quarta-feira, 28 de julho de 2010

CARTA 1 - ANTES DE SP -- BA


08 de dezembro de 1994


Luiza


Foi em 1992 que eu te vi pela primeira vez, mas confesso aqui para você, que no início você não era minha aluna preferida, mas não precisou muito, bastou alguns meses para você me conquistar, seus olhos, seu sorriso, fizeram meu coração abrir as portas para você.

Em 1993, meu carinho aumentou, pois já te conhecia melhor, e você passava para uma fase da vida de decisões. Com sua educação, com o seu sorriso e com os seus gestos, você só fazia eu gostar mais e mais de você.

Mas 1994 chegou, e agora acabou, e agora o que vou fazer? Você vai embora, não vou mais ter ver. Você vai me esquecer? E você, o que vai fazer? Você é a culpada, me seduziu com os seus olhos, seu sorriso, enfim com essa sua forma carinhosa de se aproximar das pessoas, seduzí-las e não deixá-las jamais.

Vai lembrar de mim? Das risadas, dos passeios, das brigas em classe? Vai esquecer do professor de matemática? Das equações, dos sistemas e do b²-4ac?

Obrigado por me fazer sorrir, obrigado por gostar de mim, obrigado por me olhar assim diferente e que só eu entendo, obrigado também por me ensinar, me convencer, me educar, me fazer sorrir quando estava triste, por me divertir. Obrigado por tudo, e desculpe alguma coisa.

Você virá sempre me ver, mas eu vou sentir saudades. Ou será que não? Pois se você quiser, não sentirei sua falta, não sentirei saudades, basta você decidir se deseja mesmo me ver todos os dias.

Acho que isso não é uma recordação, mas sim uma declaração que eu te adoro e que você hoje é minha aluna predileta, é mais do que isso, é um pedaço do meu coração que vai sofrer se não te ver mais, por isso você é responsável pela minha saúde, seu eu sofrer do coração, você será responsável pelo sofrimento, pois deixou que ele sentisse saudades de você.

Se sentir saudades minhas venha me ver, se não for possível naquela hora, aperte o alefante( ursinho que te dei) e com certeza você verá que ele vai sorrir para você, pois eu estarei pensando naquele momento em você, mas acho que saudades você não vai sentir de mim, pois espero que você esteja mais próxima de mim do que imagino.

Não vou deixar beijos, pois quero dá-los pessoalmente. Não vou deixar mensagens, recadinhos ou recadões, pois eles só ficarão no papel, quero falar com você, conversar com você, sorrir pra você. Vou ler todos os cartões que me deu, cada bilhete ou papel escrito que tenha me dado nestes anos que a conheci, e vou cobrar cada beijo que você me mandou, posso?


Seu eterno professor da

6ª série A - Matemática - 1992

7ª série B - Matemática - 1993

7ª série B - Desenho Geométrico - 1993

8ª série A - Matemática - 1994



Miguel

Nenhum comentário:

Postar um comentário