sábado, 24 de julho de 2010

CAPÍTULO 2 - HISTÓRIAS DE NÓS DOIS

Quem diria que minha vida ficasse completamente transformada por um beijo. Um único beijo, dado em um único dia, 12 de março de 1995.
Ela estava diferente, mais bonita, cabelos longos e negros, uma menina já, mas num corpo de mulher, e que me encantava com um sorriso ingênuo, mas provocante. Uma menina responsável, que eu não sabia direito do que ela era capaz, mas que estava doido para saber o que tinha por trás daquele rostinho ingênuo.
Sem mais nem menos, assim mais que de repente, ela aparece na escola, me encontra ocupado, e me pede ajuda para te ensinar, lhe explicar algo que supostamente eu acho que ela já sabia. Ainda tenho minhas dúvidas até hoje, será que ela não sabia mesmo? Será que ela não queria me ver? Ou será que foi algo sem querer... Ela me disse que foi sem querer.
Não conseguindo atendê-la de imediato, me prontifiquei a ir a casa dela, pois ela morava perto da escola que eu trabalhava e que ela já havia estudado. Eu já tinha ido a casa dela algumas vezes, e já conhecia seus pais das reuniões da escola, ou da festa de 15 anos que ela me convidou. Eu dancei com ela, é já tínhamos deixado nossos corpos ficarem próximos, já tínhamos deixado nossos rostos se aproximarem o bastante para sentir a pele do outro e o barulho de nossas respirações. Ela já tinha sido minha aluna...
Eu poderia ir? Eu poderia me envolver com minha ex-aluna? Poderia sentir por ela algo que se sente por uma mulher? Uma garota que estava se tornando mulher e que os meus olhos já a queriam? Seus olhos... como nos olhamos, sua sobrancelha grossa que eu tocava com a ponta dos dedos, e sua boca pequena, mas que eu queria, como eu queria...
Fui a casa dela, ficamos sentados na mesa da cozinha, mostrando como se faziam aqueles exercícios, muito próximos um do outro, ela aprendia muito rápido, ou será que ela já sabia? Sentia ela respirar bem perto de mim, ela segurou minha mão ou eu segurei a dela, não me lembro ao certo, e ambas suavam, estava nervoso, algo nos dizia o que queríamos... algo nos dizia o que iria acontecer. Uma mistura de respeito, de medo, de vontade, de querer, pois eu nunca tinha beijado uma aluna, ou melhor uma ex-aluna. Mas era tão recente, a apenas três meses eu tinha sido o paraninfo de sua turma e nos despedimos com choro, e agora eu estava ali, na casa dela, próximo a ela, segurando a mão dela.
Aquela aula iria me sair muito cara. E realmente saiu... Depois que ela tirou as dúvidas, que terminei de ajudá-la com seus deveres, ficamos nos olhando... Ela me olhou e sei lá algo me tocava, algo que talvez eu quisesse, mas não sabia direito o que era, algo que poderia marcar a minha vida para sempre, mas eu sei que queria e muito. Foi quando ela me olha e me pergunta quanto me devia, quanto seria a aula? Eu, meio tímido, mas morrendo de vontades, respondi que nada que um beijo não pudesse pagar, e que um beijo estaria muito bem pago. Se falei brincando? Se falei para ver o que aconteceria? Se falei porque eu realmente queria aquele beijo? Hoje não posso afirmar nada, só sei que ganhei este beijo, e que beijo! Meio sem graça, meio desengonçado, mas ganhei um beijo, um beijo que poderia mudar completamente minha vida.
Aquela vida sem graça que eu vivia, aquela vida sem um significado forte, começa a desaparecer a partir daquela data, e começa a dar abertura a uma vida com um significado maior, começa a ter um rumo diferente, começa a brilhar nos meus olhos e a mexer com o meu coração, ocupando cada lugarzinho dele com uma força intensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário